quinta-feira, 20 de maio de 2010

Chuva afeta mais de 50 mil pessoas em Santa Catarina

Mais de 50 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas que atingem Santa Catarina, segundo o balanço da Defesa Civil divulgado nesta quinta-feira (20). A cidade de Camboriú (SC) decretou situação de emergência.

No total, 15 municípios registraram prejuízos causados pela chuva no estado. São eles: Águas Mornas, Biguaçu, Camboriú, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Garopaba, Itajaí, Ilhota, Itapema, Lages, Palhoça, Penha, Santo Amaro da Imperatriz, São José e Tijucas.

Segundo a Defesa Civil, 900 pessoas estão desalojadas e 810 estão desabrigadas.

Rio Grande do Sul

Diversas cidades registraram prejuízos por causa das chuvas, especialmente os municípios localizados no Litoral Norte. A Defesa Civil monitora o nível dos rios Uruguai e dos Sinos.

Quando amanheceu, fazia 3,8ºC em Urubici (SC). Em Caixas do Sul (RS), o cenário ficou semelhante ao de regiões geladas da Europa.

Também está frio em Florianópolis. Na cidade, equipes estão nas ruas para recuperar os estragos causados pela chuva, que atingiu a região entre terça-feira (18) e quarta (19). Uma força-tarefa foi criada para recolher os entulhos.

A BR-101, que ficou 15 horas interditada na quarta, teve que ser fechada novamente para limpeza da lama que deslizou sobre as pistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário