domingo, 17 de abril de 2011

Rede de esgoto explode em Niterói (RJ) e fere pedestres

Uma estação de tratamento de esgoto explodiu no bairro Ponta D'Areia, em Niterói (RJ), por volta das 12h50 deste domingo. A corrente de detritos invadiu a rua, atingindo pedestres que passavam na hora, além de lojas e carros. O acidente aconteceu nas esquinas da avenida Visconde do Rio Branco e rua Coronel Miranda.

Uma parede de 7 metros de concreto de um dos tanques da estação se rompeu, liberando 5 milhões de litros de esgoto em tratamento --o equivalente ao volume de duas piscinas olímpicas.

Segundo testemunhas, oito pessoas ficaram feridas, devido à força da corrente de dejetos. Elas teriam caído e sofrido fraturas e pequenas escoriações. Os feridos foram levados em ambulâncias do Corpo de Bombeiros para o Hospital Azevedo Lima, no bairro do Fonseca.

A assessoria dos bombeiros afirma que duas vítimas foram levadas para o hospital. Como a ambulância que prestou socorro ainda não havia retornado ao quartel até por volta das 15h45, a corporação não soube informar o número exato de pessoas feridas.

A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil não informou o número e o estado das vítimas.

Fonte: UOL

Marcello da Silva Batista


Nenhum comentário:

Postar um comentário