sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Bancos pequenos perdem espaço e Vale continua na liderança

Diante de um fraco desempenho do Ibovespa, analistas e gestores se esforçam para colocar os rendimentos no azul e colher bons resultados no último mês do ano. Contaminado pelo mau humor no mercado internacional, o principal índice da Bolsa caiu 4,2% em novembro. No ano, o tombo é de 1,29%. Enquanto lá fora as expectativas de aperto monetário na China juntam-se ao risco de calote na Zona do Euro, por aqui as preocupações voltam-se para o aumento da inflação.

Na esteira do rombo contábil descoberto nas contas do PanAmericano, os pequenos e médios bancos foram descartados de todos os portfólios recomendados para dezembro. Além da saída da própria instituição controlada pelo grupo Silvio Santos, as ações do Banco Pine, Banrisul, Paraná Banco e BicBanco também se despediram das carteiras sugeridas pelas corretoras.

Na ponta de entrada, as vedetes continuam sendo as empresas de commodities. Quem mais uma vez puxa a fila de indicações é a Vale (foto), presente em 16 das 19 carteiras analisadas. A Petrobras também vem ganhando espaço desde a conclusão da capitalização. Desta vez, foram 12 recomendações. Emparelhadas em terceiro lugar, OGX, Cosan e Pão de Açúcar foram escolhidas por oito corretoras. Confira a seguir os papéis indicados por todas elas para dezembro.

Fonte: EXAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário