O grupo estava em dois quadriciclos vermelhos e se deslocava pela orla.
Dilma ficou cerca de 15 minutos no mar e, depois, caminhou por mais 15. Ela saiu da água enrolada numa canga azul e depois vestiu uma saída de banho cor de rosa. Antes de ir embora no quadriciclo, ela descansou embaixo de um toldo azul, que abrigava também uma caixa térmica, com frutas, biscoitos, cereais e água de coco.
Ontem, Dilma foi vista na casa do empresário paulista João Paiva, na praia de Patizeiro, a cerca de 30 km do centro de Itacaré. Pouco conhecido, Paiva tem uma mansão isolada no topo de um morro cercado de mata nativa e com vista para o mar. Projetada pelo arquiteto Claudio Bernardes (1949-2001), a casa é considerada uma das mais luxuosas de Itacaré, retiro de artistas e grandes empresários.
A construção já foi capa da "Casa Vogue", que a descreveu como a "materialização do paraíso tropical", em 2007. Segundo a revista, são 1.200 metros quadrados erguidos em "linhas contemporâneas equilibradas em pedra, madeira e vidro".
Paiva voa de São Paulo para lá pelo menos uma vez por mês, em jato executivo.
A estada de Dilma na Bahia foi organizada pelo ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos. Na quarta, a aeronave que decolou de Brasília com a presidente eleita pousou em Ilhéus (BA).
Um dos assessores que acompanha a petista disse que ela deve retornar a Brasília amanhã.
Na segunda-feira, Dilma viaja com o presidente Lula para a Ásia. Antes, porém, deve dar uma passada em Porto Alegre para ver a filha Paula e o neto, Gabriel.
ÁFRICA E ÁSIA
O presidente Lula tem viagem marcada à África e à Ásia.
Neste sábado (6), ele viaja para Moçambique. Em Maputo, capital do país, será inaugurada uma fábrica de medicamentos. Dilma não acompanhará mais o presidente nessa viagem.
Depois da África, ambos participam das reuniões do G20 (o grupo das 20 maiores economias do mundo) em Seul, na Coreia do Sul, onde Lula vai apresentar Dilma à comunidade internacional.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário