quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Juiz reconsidera decisão e mantém advogados de Bruno

O juiz Marco José Mattos Couto, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá (RJ), reconsiderou na quinta-feira a decisão em que declarava indefesos o goleiro Bruno e seu amigo Luiz Henrique Ferreira, o Macarrão. O juiz também suspendeu a determinação para que Bruno e Macarrão constituíssem um novo advogado.

A nova decisão foi tomada após Marco José Mattos Couto ter sido procurado pelo advogado Márcio Carvalho de Sá, um dos defensores de Bruno e Macarrão. Mesmo fora do prazo legal, o advogado apresentou as alegações finais da defesa e o documento foi aceito.

"A petição agora trazida, que busca a absolvição dos mencionados réus, traduz verdadeiramente o exercício da ampla defesa prevista na Constituição Federal, retirando dos acusados o 'status' de indefesos", justificouo juiz.

Na última terça-feira, o juiz havia afastado os advogados do processo por entender que o atraso desmotivado para apresentação das alegações finais representaria abandono de causa. Um dos advogados de Bruno retirou os autos de cartório no dia 20 de outubro de 2010 e somente os devolveu no dia 19 de novembro de 2010 sem a peça de defesa.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário