quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Polícia apreende mais de 3 mil botijões de gás em Ceilândia e Taguatinga

A Polícia Civil apreendeu na noite desta quinta-feira (25/11) mais de três mil botijões de gás em Ceilândia e Taguatinga. Uma denúncia anônima levou os agentes da 24ª DP (Ceilândia Norte) a descobrirem um esquema em que dois depósitos regulares abasteciam um depósito clandestino que funcionava no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia. O dono do estabelecimento, Antônio Marques de Oliveira, 30 anos, foi preso em flagrante e confessou que estava à frente do negócio há cerca de cinco anos.

Os donos dos dois depósitos legais, que funcionavam nos Setores de Indústria de Ceilândia e Taguatinga, fugiram quando souberam da operação da polícia, batizada de "Saturno", uma referência ao planeta formado quase totalmente por gás. Eles e Antônio responderão por formação de quadrilha e crime contra a ordem econômica, além de ficarem proibidos de reabrirem as portas.

Os responsáveis pelos depósitos cadastrados ainda terão de pagar uma multa de R$ 50 mil à Agência Nacional de Petróleo (ANP), que acompanhou a operação da polícia junto com o Sindicato Varejista de Gás no Distrito Federal.

Fonte: Correio Braziliense.

Marcello da Silva Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário