Os túneis foram descobertos na manhã desta quarta-feira (23). Os criminosos estavam muito próximos de romperem o concreto do chão da agência, que fica no Centro da cidade.
"Os bandidos chegaram até o concreto. Para cortá-lo, fariam muito barulho. Não podia ser de madrugada nem durante o dia. A Copa seria uma boa oportunidade", afirmou o major Nilson Souza Silveira.
Primeiramente, foi informado que se tratava de apenas um túnel. Agora, a PM, que investigava o grupo há 15 dias, afirma que se tratavam de dois túneis com diâmetro de cerca de 70 centímetros. Um partia de uma casa, a 300 metros do banco, e dava acesso à rede de águas pluviais. A outra escavação partia da rede de água pluvial e daria acesso ao cofre da agência, que não chegou a ser perfurado.
A Polícia Federal irá investigar a quadrilha. A agência funcionava como um depósito do Banco Central.
A Polícia Militar começou a investigar o grupo após funcionários do Banco do Brasil reclamarem de barulho no local. O serviço de inteligência da PM foi acionado para o caso. Ainda de acordo com a PM, 15 pessoas deviam ter ajudado nas escavações e planejado o roubo.
Durante a manhã desta quarta-feira (23), a polícia realizou buscas na rede pluvial de São José dos Campos, mas não encontrou ninguém. Peritos da Polícia Federal estão na casa que era usada pelo grupo e onde foi encontrada grande quantidade de terra.
Marcello da Silva Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário