Seis meses após a inauguração das obras de ampliação da marginal Tietê, trechos da via, nos dois sentidos, permanecem sem postes de iluminação ou com eles ainda apagados. A Folha percorreu toda a via na noite de quinta-feira e constatou que pelo menos 70% dela continuava às escuras.
Era o último dia para regularizar a situação, segundo promessa do secretário estadual dos Transportes, Mauro Arce. Ele havia dito, em julho, que 90% do sistema de iluminação estaria pronto até o final de setembro.
Os postes de luz foram removidos ao longo das obras, que começaram em junho do ano passado. A inauguração foi no final de março, logo antes de José Serra (PSDB) deixar o governo para se candidatar à Presidência.
Segundo a Secretaria dos Transportes, o novo projeto de iluminação agora será entregue em etapas e apenas a primeira delas foi concluída, abrangendo 12,9 km da via (28% de sua extensão).
A secretaria justifica o atraso dizendo que a fiação é toda subterrânea e "diversas interferências --tais como dutos de gás e de água-- alteraram o cronograma de obras". A nova promessa é de luz até o fim de novembro.
SINALIZAÇÃO
Ainda há pontos sem placas de saída da via expressa para a local e faltam faixas pintadas no chão, apesar de a Dersa ter se comprometido com o Ministério Público a regularizar tudo até agosto.
Como descumpriu o acordo, hoje a multa da empresa é de R$ 3,3 milhões. A prefeitura cancelou 2.423 multas, por causa das falhas.
Fonte: Folha Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário