A epidemia de percevejos em Nova York atingiu mais um marco da cidade que nunca dorme --as Nações Unidas, informaram representantes da organização mundial nesta quarta-feira.
Os insetos apareceram em locais como o Empire State Building e a famosa loja de departamentos Bloomingdale's, antes de chegar ao centro da diplomacia internacional, no lado leste de Manhattan.
O escritório de imprensa da ONU (Organização das Nações Unidas) disse que um cão farejador de percevejos confirmou a presença da praga em móveis no porão da biblioteca Dag Hammarskjold, onde ficam os escritórios da equipe que supervisiona o projeto de renovação da sede da ONU, avaliado em US$ 1,9 bilhão.
"Esses móveis foram retirados para uma parte do prédio não ocupada por funcionários para facilitar a fumigação", disse a assessoria de imprensa.
A biblioteca é um prédio de três andares anexo ao prédio principal.
"As infestações de percevejo foram registradas em vários prédios públicos e comerciais por Nova York, indicando que o problema está piorando", informou o comunicado da ONU.
Em agosto, a companhia de detetização Terminex disse que Nova York é o centro urbano mais infestado por percevejos nos EUA. Outras cidades atingidas são Filadélfia, Detroit, Cincinnati e Chicago.
Fonte: UOL
Marcello da Silva Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário