sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Bombeiros fazem rescaldo em favela na Zona Sul de SP

Equipes do Corpo de Bombeiros permaneciam às 17h desta sexta-feira (24) na região da favela Real Parque, Zona Sul de São Paulo, fazendo rescaldo do incêndio que destruiu pelo menos 320 barracos e deixou cerca de 1.300 pessoas desabrigadas. Ninguém ficou ferido.

O incêndio começou por volta das 10h15 e só foi controlado às 12h50. O major Sílvio Fernandes, do Corpo de Bombeiros, disse que a maior dificuldade no combate ao fogo ocorreu por causa do acúmulo de papelão e madeira em alguns barracos. Os bombeiros ainda não sabem as causas do incêndio, mas, segundo ele, geralmente o fogo em favelas é causado por sobrecarga elétrica.

Moradores que vivem na favela Real Parque contaram que pelo menos dois barracos haviam pegado fogo no fim desta madrugada. Ainda de acordo com eles, o incêndio foi apagado rapidamente pelos próprios moradores.

“O fogo começou logo cedo, do lado de trás da favela, perto de um lixão, mas logo foi apagado. Achei que não era nada e fui trabalhar. Depois me ligaram às 10h dizendo que tinha fogo de novo. Só consegui entrar para pegar a bolsa e os documentos. Perdi todo o restante do que tinha em casa. Em sete anos que moro aqui, nunca tinha visto um negócio desses”, disse a moradora Lúcia da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário