O diretor de operações do Metrô de São Paulo, Conrado Grava de Souza, informou na tarde desta terça-feira (21) que 17 trens foram depredados pelos usuários durante o problema que deixou inoperante a Linha 3-Vermelha, durante a manhã. Segundo Souza, a maioria dos trens avariados tiveram os vidros quebrados. O diretor afirmou que os trens serão consertados ainda na tarde desta terça e deverão voltar a circular à noite, durante o horário de pico do Metrô.
Souza participou ao lado do governador de São Paulo, Alberto Goldman, na inauguração da Estação Tamanduateí do Metrô e da CPTM, na Mooca, Zona Leste da capital. O governador disse que o problema na Linha 3-Vermelha será investigado.
“A polícia será chamada para investigar se houve alguma motivação. Vamos fazer sindicância para saber se foi acidente ou motivado”, disse Goldman.
O governador reafirmou que o problema foi causado por uma blusa que impediu o fechamento das portas de uma composição. A Linha 3-Vermelha ficou inoperante desde as 7h50 desta terça e voltou a operar às 9h15. Por volta das 10h50, o Metrô informou que o serviço já estava completamente normalizado.
Fonte: G1
Marcello da Silva Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário